Rio instala carregadores em pontos de ônibus para ladrões levarem cabos junto com os aparelhos

A prefeitura do Rio de Janeiro já entregou à população carioca o primeiro ponto de ônibus com carregador de celular da cidade. A instalação, que possui uma tomada USB, fica na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, e tem como objetivo melhorar a conectividade nos espaços públicos. A proposta da prefeitura é espalhar a novidade por toda a cidade e os ladrões agora poderão roubar aparelhos celulares juntamente com o carregador. Para eles, a situação melhorou muito.

“Antes a gente roubava o aparelho e precisava comprar o carregador na hora de revender, agora vai vir tudo num pacote só, facilitou os corre” contou um homem que não quis se identificar.

A primeira vítima, no entanto, não teve seu celular roubado.

“Um homem se aproximou, apontou uma arma e mandou que eu passasse apenas o cabo do meu iPhone, pois o dele havia quebrado tantas vezes que ele não aguentava mais comprar cabos novos” disse.

Alguns usuários do transporte coletivo afirmaram que os pontos de ônibus na cidade já possuem a tecnologia há muito tempo e que “basta você dar mole que vem alguém e carrega”.