Liminar transfere novo fim do mundo para depois do Carnaval

Uma previsão feita pelo astrônomo russo Dyomin Damir Zakharovich diz que um asteroide, chamado #2016WF9, irá provocar o fim do mundo amanhã, dia 16 de fevereiro de 2017. O nome do cientista não aparece em nenhuma publicação anterior a janeiro de 2017, quando a previsão surgiu na internet, mas textos que circulam pelo Facebook explicam que ele é um funcionário da NASA e seu nome seria protegido pela agência. Já outros alegam que ele trabalha de maneira independente, o que justificaria a ausência de publicações em seu nome. Sem nenhuma prova, a teoria ganhou força e chegou ao STF.

De acordo com o Supremo Tribunal Federal, o fim do mundo não pode acontecer na data prevista, já que o Carnaval só acontecerá na próxima semana. Para evitar que o mundo acabe, uma liminar transferiu o fim do mundo para depois do Carnaval.

Leia também:  97% das frases que começam com 'sem querer ser chato' terminam em chatices

“As pessoas já compraram suas fantasias, gastaram dinheiro com purpurina e algumas até conseguiram atestado médico para participar da folia. Seria injusto que o povo privá-los da maior festa do mundo” disse o ministro Gilmar Mendes, que ainda frisou que talvez precise adiar o fim do mundo mais um pouco, para que possa ter tempo de parar a Lava Jato antes do asteroide.

Sensacionalista em vídeo