Ciência tenta explicar como a simples presença do técnico faz um aparelho voltar a funcionar

Cientistas renomados do mundo inteiro estão reunidos para tentar descobrir o fenômeno por trás de aparelhos ou serviços que voltam a funcionar, magicamente, assim que o técnico responsável pelo conserto aparece no local. Ainda não se sabe se o evento pode ser considerado físico, psicológico ou espiritual, mas a necessidade de respostas tem impulsionado estudiosos.

“Sua internet cai, você liga para a operadora e ela volta a funcionar. Você não sabe como reagir, já que o motivo da sua ligação já não existe mais. Você desliga envergonhado. Todo mundo já passou por isso” conta o chefe de pesquisa Harold Gilmore.

Leia também:  Esquecer de trocar 4G para wifi ao chegar em casa já causa mais dor que decepção amorosa

Ele ainda citou outros exemplos que podem ser considerados até paranormais.

“Você pede que um técnico verifique sua TV nova, que não liga, ele aparece e o aparelho simplesmente funciona. São eventos que isolados podem ser considerados normais, mas quando analisados em escala, são preocupantes” afirma Harold.

Os primeiros registros de eventos semelhantes são datados de 1950, com a invenção dos controles remotos. Mesmo com uma pilha velha e descarregada, funciona se os botões forem apertados com mais força, desafiando as leis da física.

Sensacionalista em vídeo