Após STF aceitar Moreira ministro e com foro, velório da Lava Jato é marcado para as 14h

O ministro Celso de Mello decidiu ontem contra a liminar que impedia Moreira Franco, o gato Angorá da lista da Odebrecht, de assumir o posto de ministro e ter foro privilegiado no governo Temer. Moreira é citado mais de 30 vezes nas delações da Odebrecht.

Mesmo com a jurisprudência do caso de Lula, que foi barrado por Gilmar Mendes de assumir a chefia da Casa Civil por ser investigado na Lava Jato, o STF decidiu que o político amigo de  Temer terá foro privilegiado, ou seja, a polícia só poderá agir com permissão do próprio STF, de forma a blindar o ministro dos investigadores da Lava Jato.

“Com o desenrolar dos acontecimentos nas últimas horas, a Lava Jato, que já estava respirando com ajuda de aparelhos após a indicação de Alexandre de Moraes para o STF, acaba de vir a óbito”, disse em entrevista coletiva o chefe da Santa Casa de Curitiba. “Morreu jovem, sem realizar seu grande potencial. Deixa para trás a pior recessão das últimas décadas, milhões de órfãos de camisa verde e amarela, mas deixa também a certeza de ter cumprido sua função principal de destruir o governo do PT.”

O velório será a partir das 14h na capelinha do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Em seguida, o ministro Gilmar Mendes convida para uma recepção com bebida liberada, show de Lobão e monólogo de Alexandre Frota.

M Zorzanelli

Sensacionalista em vídeo

Inscreva-se no nosso canal e não perca mais nenhum vídeo