15 vezes em que a Maisa soltou o verbo em seu Twitter

Você provavelmente se lembra dela do Bom Dia & Cia. Você provavelmente quis um PlayStation, mas ganhou um Jogo da Vida. Nós vimos a menina Maisa Silva crescer em nossas televisões. Ela surgiu no mundo do entretenimento aos três anos, quando participou de um quadro de calouros do Programa Raul Gil e, de lá pra cá, já apresentou programas, atuou em filmes e novelas, pagou muitos micos ao vivo e, agora, virou diva na internet.

Os tempos de menina Maisa passaram e agora, acredite se quiser, ela já é uma adolescente de 14 anos, que usa suas redes sociais para falar sobre coisas que meninas de 14 anos falam: crushes, escola, amigas, memes, patriarcado, machismo, homofobia, violência no esporte… não, você não leu errado. Maisa divide seu tempo entre a zoeira e espalhar amor e respeito para os seus mais de 1 milhão de seguidores.

Separamos os 15 melhores tweets da Maisa que farão você querer andar com ela no recreio:

16

Antes de tudo, Maisa quer educar e ensinar as crianças a fazer um bom uso da internet! Como?

12

Ensinando sobre machismo e questionando o sistema patriarcal.

01

Vamos quebrar tabus? Vamos! Vamos falar de menstruação.

11

Já tá na hora de a gente parar de tratar a menstruação como se fosse algo de outro mundo. Tá tudo bem, meninas menstruam, segue o baile. Mães e pais, conversem com suas filhas. Filhas, deixem a vergonha de lado e conversem com suas mães e pais. Tá tudo bem.

19

Em um momento super delicado da sua vida, ela não se calou e denunciou um assédio que sofreu em seu Facebook. Após trocar sua foto de perfil, Maisa recebeu centenas de comentários vindos de homens que, sem respeitar sua idade, pediam que ela fizesse um filme pornográfico. Ela expôs os homens, encorajou outras meninas e deu a volta por cima!

“Eu, minha equipe, juntamente com o Facebook e a Polícia já rastreamos os comentários ruins que recebi hoje aqui no Facebook. A internet não é ‘terra de ninguém’ e existem leis aqui também. Boa tarde gente e obrigada pelo apoio de todos os meus fãs ❤️” disse em sua página na rede social.

03

14 anos e querendo amor e respeito acima de tudo. Maisa, a gente quer ser você quando crescer.

06

Ela pede o respeito até no esporte! Ela só quer que o mundo seja bom pra todo mundo e a gente não tem como amar mais essa menina.

18

Quando um seguidor questionou seus cabelos cacheados, ela deu essa resposta maravilhosa! O seguidor apagou o comentário, mas a lição que Maisa deu ainda pode ser vista e compartilhada no site.

17

Respeita o cabelo dos outros! Não se deixem abater pela opressão estética, o mundo tá mudando e essa geração veio com tudo! Temos que nos sentir bem do nosso jeito ❤️

14

Ela também pede que se respeite as “mina”.

04

E os gays!

08

Os gays, inclusive, já elegeram Maisa sua nova MUSA! E sabe o que ela acha disso?

09

+ MAISA
– PRECONCEITO

07

Nem aqui nem em qualquer lugar!

Afinal:

02

Muito século 2! Vamos prestar atenção nas dicas da Maisa pra gente aprender, crescer e evoluir com ela, porque #SerGayÉ…

10

Normal! “Love is Love” e quem não gostou, sai do Twitter!

15

Quer saber? Não vai não! Continua fazendo a sua zoeira, continua falando sobre amor e respeito que você não vai ter nada do que se arrepender. Maisa, nós te amamos!

Quer seguir a Maisa e entender o que significa “bevele rios”? Clica aqui.