Temer quer que Alexandre de Moraes se sente perto da porta no STF para controle remoto funcionar melhor

Brasília - O presidente interino Michel Temer durante cerimônia de posse aos ministros de seu governo, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasill)

O presidente Michel Temer passou a noite do domingo acertando os detalhes do anúncio de Alexandre de Moraes para a vaga de Teori Zavascki no STF. De acordo com interlocutores, a indicação do jurista filiado ao PSDB é certa e só carece do anúncio oficial.

Temer, no entanto, já fez alguns pedidos pouco usuais. Primeiro, ele teria ordenado uma reforma no teto do STF para a instalação de cabos para controlar o novo ministro durante sessões da Lava Jato. Mas Temer acabou desistindo da primeira ideia e preferiu instalar uma unidade de controle remoto em Alexandre de Moraes.

“Um controle remoto vai ficar comigo, outro com o Angorá e outro com o Aécio”, teria dito Temer. “Mas ele precisa sentar perto da porta, senão não pega direito. O Aécio disse que o ponto eletrônico do Gilmar Mendes com a sede do PSDB funciona a cabo de telégrafo, mas não daria para fazer uma nova perfuração dessas sem chamar atenção.”

M Zorzanelli