Imagens misteriosas com frases do cotidiano em um fundo verde atribuídas a um tal de Michel invadiram algumas cidades brasileiras, foram parar na internet e deixaram o país inteiro curioso. Com cara de ação publicitária, as imagens não possuem qualquer assinatura, além de uma hashtag #avidademichel e uma página no Facebook, Sensacionalista, que também não tem qualquer menção a nenhuma marca.

Nas imagens, Michel tem pigarro, busca seu filho na escola, é casado com uma mulher bela, recatada e do lar e é chamado de golpista. Ninguém sabe quem é esse Michel e nem o propósito da campanha.

06

#avidademichel tem tirado o sono de milhares de brasileiros, principalmente os que se chamam Michel. Como as dicas são muito sutis, quase enigmáticas, fica praticamente impossível saber a qual Michel a campanha se refere.

02

Nenhuma dica concreta.

03

Aqui temos mais um personagem, também não identificado.

Pesquisadores estão há mais de uma semana sem dormir, tentando descobrir quem é Michel. O IP da página foi rastreado por um hacker e aponta diretamente para Brasília. O que indica que o IP deve estar mascarado para esconder os rastros da campanha.

07

Poderia ser qualquer pessoa na face da Terra, todo mundo manda áudios com mais de 10 minutos no WhatsApp.

05

Indecifrável.

04

Estudiosos garantiram que o nome do filho é Michelzinho! Mais um enigma.

08

Como o Brasil é um povo muito culto, mesóclises são empregadas diariamente em nosso vocabulário informal. Sê-lo-á Michel alguém famoso?

A ex-presidente Dilma Rousseff postou uma imagem em sua página oficial, levantando rumores de que talvez ela seja a única esperança de descobrirmos o real motivo da campanha misteriosa.

01

Questionada por nossa redação, Dilma disse que “não sabe de nada”.