A Operação Zelotes, que investiga denúncias de corrupção na Receita Federal, teve mais uma fase executada na manhã de hoje. Foram 33 mandatos de busca e apreensão, um deles no endereço onde funciona o escritório de um dos filhos de Lula, Fábio Luis Lula da Silva.

Fábio e outros filhos de Lula se mostraram bastante assustados e planejam tomar atitudes a respeito. Segundo pessoas próximas, eles devem anunciar ainda hoje a filiação ao PSDB. “A essa altura, é a única forma de evitar que sejam mais investigados”, disse uma fonte.

“A situação deles está complicada. O Lulinha até pensou em tentar ser adotado pelo FHC ou pelo tio do Aécio, mas não houve interesse das outras partes”, continuou a fonte.

Segundo fontes ligadas a Lula, a medida deve colocar um ponto final nas investigações. “Se sendo ligado ao PSDB você pode comprar uma reeleição, ter um cartel na construção bilionária de um Metrô e construir um aeroporto no terreno da família, me parece ser a decisão mais prática para evitar que alguma falcatrua venha a tona”, disse um assessor dos filhos de Lula.

M Zorzanelli