Com a crise econômica se tornando cada vez mais grave, é importante saber como usar o jeitinho brasileiro para sair do vermelho e contornar a crise.

A melhor forma de fazer isso é comprar tudo que você precisa pagando fiado e pedindo troco. Tudo o que você deve fazer é comprar e pedir para pagar fiado, justificando que pagará a divida em breve com uma nota de cem reais, e depois pedir para receber o troco adiantado.

A parte mais difícil do processo será convencer o vendedor a aceitar a sua oferta. Para isso é fundamental que você pareça que realmente vai pagar, e só não o fez no momento da compra por motivos adversos. Para isso, você precisará parecer que tem dinheiro.

Uma forma de fazer isso é comprar e exibir o máximo possível uma chave de carro que pareça ser de um carro de luxo, de preferência que tenha infra-vermelho e muitos botões, mesmo que você dirija um Ford Ka 1995.

Outra forma de forjar riqueza é atender o celular no meio da compra e fingir que está falando com alguém. Use termos como “fundo de investimentos”, “planejamento financeiro” e “fluxo de caixa” durante a conversa para impressionar o vendedor e conseguir receber seu troco sem ter pago nada.

OBS: Não finja que é vereador ou deputado, porque, apesar de funcionar como forma de parecer rico, ninguém jamais irá acreditar no que você disser.

Bruno Machado