Em Caxias do Sul, interior do Rio Grande do Sul, um ladrão foi capturado por um lojista em flagrante enquanto tentava assaltar sua loja a mão armada. Antes, ele agrediu uma mulher que fazia compras no mesmo lugar. O homem foi então levado para fora da loja e amarrado a uma árvore enquanto o dono da loja ligava para a polícia.

“Quando eu voltei, tinha gente tirando selfie com o ladrão”, disse o lojista, que não quis se identificar. “O pessoal começou a se reunir em volta, olhar para ele, até que alguém puxou uma salva de palmas”, disse o lojista.

Até que a polícia chegasse, meia hora depois, o lojista não conseguiu convencer os transeuntes que o homem era um ladrão perigoso. “Eles acharam que era um cara daqueles movimentos do meio ambiente, né, do Greenpeace, que estava amarrado na árvore para que não derrubassem”, disse o policial militar Jefferson Schluden.

Após ser desamarrado, o homem ainda deu autógrafos a algumas pessoas que se recusavam a acreditar que ele era ladrão de lojas antes de entrar no camburão.

M Zorzanelli