Durante entrevista detonando a atriz Fernanda Montenegro, que interpreta uma homossexual na novela Babilônia, o autor de livros infantis e ex-jornalista em atividade Ziraldo disse algumas frases que foram muito mal recebidas. Entre elas:

. “A TV Globo acha que está fazendo um grande serviço ao dar chance aos homossexuais de assumirem a sexualidade deles”

. “A Fernanda Montenegro não tem direito de fazer apologia do afeto homossexual. Grandes fãs dela estão estarrecidos com isso. E mesmo que ela estivesse pensando em ajudar as mães dos homossexuais… Mas qual é a porcentagem de mães de homossexuais?”

Depois da polêmica, Ziraldo admitiu que foi tudo planejado. Ele se associou ao deputado federal Jair Bolsonaro para lançar um livro infantil baseado no político.

“Vai se chamar ‘Bolsonarinho, o Menino Homofobiquinho'”, disse Ziraldo. “Ele vai sair pelo mundo consertando as coisas erradas desse pessoal que é uma porcentagem muito pequena da sociedade usando seu rifle de estimação, chamado AI-Cinquinho. Ele também é muito arteiro e gosta de andar pela avenida Paulista de noite com lâmpadas fluorescentes na mão, que é a forma como ele encontrou de evitar que os gays participem da vida em sociedade. Acho que vai ser um sucesso!”, comemorou.

bolsonarin

M Zorzanelli