Casal de São Paulo batiza o filho como Facebookson e causa polêmica no mundo

Postado por set 29 2011 - 5:53pm por @sensacionalista
Na seção
18791


Como muitos casais modernos, o motoboy Anderson Cerqueira e a auxiliar de escritório Janete dos Santos se conheceram por uma rede social. Os dois casaram-se e tiveram um bebê lindo, que nasceu saudável no último sábado, dia 28.

O conto de fadas contemporâneo tinha tudo para ficar no anonimato não fosse por um detalhe: os dois batizaram o bebê com o nome de Facebookson, em homenagem à rede na qual se encontraram pela primeira vez. Anderson contou que teve que ir a dois cartórios antes de conseguir registrar a criança. “Eu queria chamar de Facebook, mas eles disseram que não pode dar nome estrangeiro, então, eu coloquei Facebookson, porque eu sou Anderson”, explicou ele.

A história ganhou o mundo depois que o jornal americano Daily Bulletin (na foto, o pai com o exemplar), de Los Angeles, publicou o caso.

Nas redes sociais, o casal foi alvo de críticas. Para muitos, o episódio reforça a popularização do Facebook no Brasil. A matéria, publicada na editoria de economia, usou o caso como exemplo de como a rede de Zuckerberg está avançando inclusive no Brasil, onde o domínio do Orkut era absoluto.

Alheio a toda a polêmica, o pequeno Facebookson dormia tranquilo no colo da mãe. Resta saber se até ele ficar adulto, o Facebook ainda terá o prestígio que tem hoje.

15 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Lukejapan 18 de março de 2014 at 2:46 - Reply

    MEU…. Todo mundo fala de RESPEITO mas é o que menos se vê! O que se vê de montão é discriminação! A VIDA É DO CARA! QUEM VAI CUIDAR DA CRIANÇA SAO OS PAIS! E a discriminacao da criança ja começa por quem (só) parece defender!

  2. Rondinelli de azevedo Carvalho 21 de março de 2014 at 10:55 - Reply

    Fala sério… Isso deveria ser proibido! Essa criança nunca vai ter sossego na escola ou em qualquer lugar que ela vá.

  3. GISELE 22 de março de 2014 at 16:49 - Reply

    KKKKKKKK,E TODO MUNDO LEVOU ISSO A SÉRIO!!!!!

  4. Alguém... 22 de julho de 2014 at 0:11 - Reply

    Isso foi a maior ignorância que eu já vi até agora…
    Se este casal procurava ficar famoso,,,CONSEGUIU…
    NÃO POR BOAS ATITUDES E SIM POR “””IGUINORÂNCIA”””
    se não gostou,,,problema é seu!!!

Deixe uma resposta